Água Monchique é a água oficial do Comboio Presidencial by Chakall

As viagens do emblemático Comboio Presidencial, uma das peças mais representativas da história da ferrovia que está de novo sob rodas e a realizar viagens exclusivas desde a histórica estação de São Bento ao Vale do Douro com pratos confecionados pelo chef Chakall, vão contar com a Água Monchique como água oficial.

“Quando fomos convidados pelo Chef Chakall a integrar a lista de parceiros desta experiência inesquecível, onde a história se une à beleza de uma região única e que tem sido um dos grandes embaixadores de Portugal no mundo, sentimos, como Água 100% portuguesa, que tínhamos de marcar presença nesta viagem pelo Douro a bordo de um comboio que estará eternamente ligado à nossa história”, destaca, em comunicado, Henrique Prucha, diretor de marketing e comunicação da Sociedade da Água Monchique.

Construído em 1890, o Comboio Presidencial é propriedade do Museu Nacional Ferroviário e é uma das peças mais representativas da história da ferrovia em Portugal. Durante mais de um século, transportou os membros mais distintos da sociedade, de presidentes a reis, tendo sido palco de visitas de inúmeras personalidades e figuras proeminentes, refletindo a importância e a riqueza cultural de cada período por onde passou. Cada carruagem é uma verdadeira cápsula do tempo, narrando eventos históricos marcantes. Esta jornada ferroviária atravessou diversas épocas, marcando a transição de séculos e testemunhando mudanças significativas na sociedade e na história.

Share Button