CulturaDestaqueLocalUncategorized

A harpa vai soar na Igreja da Misericórdia de Monchique

A Igreja da Misericórdia de Monchique vai acolher um concerto de harpa e flauta, com Leonor Maia e Francisco Barbosa, no dia 26 de novembro, pelas 16h, no âmbito do Festival de Harpa do Algarve.

Organizado pela Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa, em parceria com o Município de Lagoa, o Município de Albufeira, a Junta de Freguesia de Monchique e a Santa Casa da Misericórdia de Monchique, esta terceira edição do Festival de Harpa inaugurará no dia 10 de novembro, com um concerto de harpa na Igreja Matriz de Paderne. Segue-se outro momento musical com Helena Madeira (que juntará harpa e voz) no dia 25 de novembro, pelas 16h, na Capela do Convento S. José, em Lagoa, e, por fim, em Monchique, no dia 26.

Leonor Maia, a harpista que estará presente na Igreja da Misericórdia de Monchique, toca regularmente com a Orquestra Sinfónica de Vienna e a Rádio Sinfónica de Vienna, já tendo ganhado diversos prémios em competições internacionais.

Em cada edição do Festival de Harpa do Algarve é proposta a recolha de donativos para auxiliar instituições sem fins lucrativos do Algarve na área de apoio social e humano, informa a organização. Este ano, a recolha de donativos reverterá para a Espiral de Vontades, para a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa e para a SOS Oncológico.

Partilhar