12.ª Rota do Petisco arranca na quarta-feira

A 12.ª Rota do Petisco arranca já nesta quarta-feira, dia 14, e prolongar-se-á até 16 de outubro. A iniciativa da Teia D’Impulsos contará com 220 estabelecimentos aderentes em 11 municípios do Algarve, sendo estes “Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Monchique, Lagoa, Silves, Albufeira, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira”.

A iniciativa contará com o “Menu Petisco”, cujo custo será 3,50€ e incluirá um petisco e uma bebida, e com o “Menu Doce”, no valor de 2,50€ para uma sobremesa com bebida. Cada estabelecimento também terá a possibilidade de propor uma opção vegetariana.

Segundo a entidade responsável, esta edição servirá para estrear um novo “passaporte” da Rota do Petisco, assim como um website “totalmente renovado”, cujo o intuito será “mudar a imagem da Rota para algo mais jovem, colorido e assente em divertidas ilustrações”. Este documento encontrar-se-á “disponível para compra nos pontos de venda oficiais, nomeadamente, em espaços municipais e culturais, postos de turismo e instituições apoiadas pela Rota Solidária, tal como em todos os estabelecimentos aderentes”. O passaporte também atribuirá “vantagens” aos “petiscadores”, como “entrada gratuita em museus e desconto em eventos”, às quais se acrescentará uma “nova secção” intitulada “Rota com Descontos”, que permitirá usufruir de descontos em serviços das empresas Grupo Entreposto, Happy Van e Conserveira do Arade.

Esta edição do evento contará ainda com novidades como a “Rota dos Chefs”, a “Rota do Mundo” e a “Rota da Memória”, dedicadas a diferentes tipos de gastronomia.

Share Button