VI Mostra Papas de Milho está de regresso a Silves

Os saberes tradicionais e os sabores típicos do xerém voltam a encher com o seu extraordinário aroma a praça al-Muthamid, naquela que é a 6.ª edição da Mostra Papas de Milho. A iniciativa coorganizada pela Junta de Freguesia de Silves e o Município de Silves decorrerá de 31 de maio a 2 de junho, com entrada livre. No dia 31 de maio e 1 de junho, o certame estará aberto das 18h às 02h e, no dia 2, das 18h às 23h.

Serão três dias repletos de sabor e nos quais mais de uma dezena de tasquinhas irão apresentar as suas melhores propostas de papas de milho, também conhecidas na região por xerém ou xarém. À vertente gastronómica junta-se a musical que conta com os grupos Bombocas e Vira Milho como cabeças de cartaz e outros nomes bem conhecidos do público, como a fadista Sara Gonçalves, João Paulo Cavaco, Roberto Bernardino, Rancho Folclórico Ladeira do Vau, Rui & Miguel e, diariamente no palco 2, a batida do DJ Set by Carox e do jovem DJ Cabrita.

Na praça estarão ainda presentes diversos expositores, que comercializarão os seus produtos nas mais variadas áreas, como o artesanato, a doçaria, os produtos locais, bijuteria, entre muitos outros.

De salientar que todas as tasquinhas estarão sob o olhar atento e paladar apurado dos diversos membros do júri deste certame, que avaliarão as tasquinhas para encontrar “As melhores papas de milho” e “A tasca do evento”. Os vencedores serão anunciados no domingo, dia 2 de junho, pelas 20h30.

Share Button