“Vamos à Vila” regressa a Monchique nos dias 27 e 28 de maio

O “Vamos à Vila” vai regressar a Monchique nos próximos dias 27 e 28 de maio, com quase mais 40 participantes e 20 artistas do que no ano passado.

“Pretende-se criar uma dinâmica de atividade comercial e cultural de escala local, de rua, criando uma zona vibrante na vila, injetando nova vida, novas ideias e novo público”, divulga o Município.

Esta edição integrará também parte da tradicional Feira dos Enchidos, que este ano não se realizou em março como habitual devido aos elevados custos, explicou a autarquia no início do ano. Daí que terá uma forte aposta nos produtos locais, como os enchidos, o queijo, o mel, o medronho e a doçaria.

Já estão inscritos 102 participantes, mais 36 do que no ano passado, que ficarão encarregues de dinamizar os vários expositores e tascas espalhados pela vila ao longo dos dois dias. “O ‘Vamos à Vila’ é muito mais do que números, mas esta realidade espelha o interesse na iniciativa”, considera o Município.

Além da gastronomia, nesta “Mostra de Sabores e Saberes”, cuja entrada é livre, também serão promovidos espetáculos, ateliers, exposições, bailes e outras animações. Foram convidados 64 artistas para esta edição, quando na última estiveram presentes 43.

Share Button