Turismo do Algarve procura captar eventos profissionais de luxo
A Associação Turismo do Algarve (ATA) está a apostar na captação de eventos profissionais de luxo para a região, numa tentativa de diferenciar o território algarvio enquanto destino com oferta de qualidade. A entidade está a desenvolver estratégias para dinamizar este segmento de mercado.
Segundo nota de imprensa, a associação está presente no Loop Leisure Spring 2022, o principal luxury travel show, isto é, evento de turismo de luxo, dirigido aos mercados de língua alemã (Alemanha, Áustria e Suíça). Esta iniciativa, que decorre entre os dias 3 e 9 de Abril, em Cascais, “apresenta como novidade uma edição direcionada para o segmento do lazer (Loop Leisure Spring) e outra específica para a indústria dos eventos corporativos e associativos – Loop MICE Spring”.
Além da sua participação, a ATA “convidou alguns dos agentes e operadores que irão estar presentes nestes eventos a participar num conjunto de famtrips na região, para que possam vivenciar na primeira pessoa aquilo que faz deste um destino único, reconhecido e premiado a nível global”.
O presidente desta entidade, João Fernandes, afirma que “estes eventos funcionam como montras privilegiadas para promovermos o Algarve como uma referência no segmento das viagens de luxo”. O dirigente declara que “temos vindo a reforçar a promoção da região como um destino atrativo para acolher eventos profissionais e visitas em contexto de trabalho junto de diferentes nichos identificados como relevantes”. Fernandes informa que, “dado o seu enorme potencial, o mercado de eventos de luxo não pode, claramente, ficar de fora desta nossa estratégia” e realça ainda que “o Algarve tem todas as condições para inspirar e surpreender os profissionais mais exigentes, que procuram os melhores locais para planear o seu evento”.
Foto: ATA