Serra de Monchique vence Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022

A serra de Monchique foi uma das vencedoras da 5.ª edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022 na categoria Serras. A região montanhosa foi considerada a melhor zona deste tipo a par com outras de Portugal, como as serras da Lousã, de Montesinho ou da Estrela.

Segundo a organização, “o Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores”, sendo, desta forma, “identificados os ícones nacionais mais relevantes para os portugueses, ao nível de elementos culturais, recursos naturais, monumentos e património, aldeias/vilas e cidades, gastronomia  e produtos naturais e típicos do nosso país”. Os responsáveis por esta iniciativa acrescentam que, além de ícones nacionais, “as empresas podem candidatar as suas marcas, produtos e serviços”.

A aferição dos vencedores nas diferentes categorias a concurso foi feita pelos 425 mil participantes no estudo de mercado massificado utilizado para o efeito, seguindo a metodologia aplicada na atribuição deste prémio. A região do Algarve recebeu 13 galardões nas diferentes categorias a concurso.

Share Button