Turismo do Algarve lança nova campanha internacional
A Associação Turismo do Algarve (ATA) lançou a campanha “It´s easier now, book today” [“(Agora) é (de novo) mais fácil viajar para o Algarve”]. Esta é uma iniciativa destinada a promover a região junto dos mercados internacionais e a captar reservas para os períodos da Páscoa e do Verão.
Segundo nota de imprensa da associação, os dois anos de pandemia foram “marcados pela insegurança, pelas dúvidas e por uma série de regras e procedimentos em torno das viagens”. Esta campanha pretende transmitir uma ideia de que “os turistas podem voltar a viajar para o Algarve de forma fácil e confortável, tendo em conta que os procedimentos à chegada e antes da viagem estão agora mais simplificados”.
O presidente da ATA, João Fernandes, afirma que “queremos, com esta campanha, enfatizar alguns dos principais argumentos que tornam o destino ainda mais apelativo junto de quem está a retomar o hábito de viajar, nomeadamente a segurança, o contacto com a natureza e com paisagens de grande beleza, o bom tempo e a diversidade de atividades ao ar livre que a região oferece”. O dirigente da associação acrescenta que a ideia por trás desta iniciativa é fazer com que “as pessoas sintam que o Algarve lhes dá a oportunidade para voltar a viver bons momentos, num ambiente familiar, autêntico e com toda a hospitalidade que nos é reconhecida”.
A campanha conta com quatro vídeos que destacam atividades como caminhadas, passeios de bicicleta ou golfe. A sua duração será de dois meses e acontecerá exclusivamente no universo digital (redes sociais, display RTB e motores de pesquisa de referência), tendo como alvos dez mercados estratégicos para o Algarve, nomeadamente a Alemanha, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Suíça.
Foto: ATA