Turismo do Algarve e Comissão Vitivinícola assinam protocolo para promover enoturismo na região

O enoturismo algarvio vai ganhar novo fôlego com a assinatura de um protocolo que junta a Região de Turismo do Algarve (RTA) à Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) com o objetivo de impulsionar o produto turístico no destino, que conta com 30 quintas produtoras e um aumento da área de vinha nos últimos anos. A cerimónia decorre amanhã, dia 23, às 17h00, nas novas instalações do Posto de Turismo do Carvoeiro, situadas no antigo edifício da Junta de Freguesia do Carvoeiro, Beco do Galeão, n.º 7.

Promover a região vitivinícola do Algarve no mercado interno alargado (Portugal e Espanha), mostrando a residentes e turistas a qualidade dos vinhos de Denominação de Origem Lagos, Portimão, Lagoa e Tavira, é o que pretendem as duas entidades regionais com o documento que será assinado pelo presidente da RTA, João Fernandes, e pela presidente da CVA, Sara Silva.

Na cerimónia aberta à comunicação social estará ainda o presidente da câmara municipal de Lagoa, Luís Encarnação, bem como alguns produtores de vinhos regionais.

De salientar que a procura primária de viagens associada à gastronomia e vinhos tem vindo a crescer ao ritmo de 5% a 8% ao ano e que o produto é uma oferta turística complementar ao tradicional sol e mar no Algarve, de acordo com o Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve.

 

Share Button

Deixe um comentário