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Turismo do Algarve contorna pandemia com novas formas de promoção

A Associação Turismo do Algarve (ATA) participou na ação “The Destinations B2B Event”, um evento online organizado nos dias 25 e 26 de janeiro pela conceituada revista turística Travelution. A presença desta entidade, responsável pela promoção turística da região em mercados externos, teve como principal objetivo a divulgação da oferta abrangente de atividades junto do público da indústria de viagens dos Países Baixos e também da Bélgica.

Após novo cancelamento da “Vakantiebeurs” (principal feira turística dos Países Baixos) devido à pandemia, a ATA viu-se forçada a adaptar o seu planeamento. O presidente desta associação, João Fernandes, afirma que foram necessários uma “rápida capacidade de resposta e um enorme esforço de adaptação para encontrar alternativas”. Assim sendo, surgiu a aposta numa “estratégia de promoção bastante flexível” que permitia “ir ao encontro dos interesses e das necessidades das empresas e dos agentes da região”.

A solução encontrada foi a participação no evento promovido pela revista neerlandesa, onde estiveram presentes mais de 200 participantes que tiveram a oportunidade de conhecer e obter informações sobre a oferta turística do Algarve. A ATA realizou ainda 20 reuniões virtuais e um quiz online onde os participantes tiveram a oportunidade de se habilitarem a uma visita de familiarização na região portuguesa. A associação registou um interesse evidente nas diversas experiências que este destino proporciona, particularmente no que concerne a viagens em família e propostas fora da época alta ligadas ao turismo de natureza e ao turismo ativo. Estes setores têm vindo a registar um aumento significativo entre o público dos países baixos, especialmente depois do início da pandemia. O Algarve também registou um nível de confiança elevado no que toca à higiene, à segurança e à gestão pandémica, uma mais-valia para a região.

A participação da ATA neste evento foi feita à luz do projeto Internacionalizar +Algarve, que visa reforçar a notoriedade internacional da marca Algarve e a promoção conjunta de produtos turísticos que contribuam para atenuar a sazonalidade da procura.

D.P. – ATA

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