Saiba o que o Mundial Superbike reserva aos fãs no autódromo
Acesso aberto ao paddock, “Hot Laps” de moto, comboio turístico, “Parade Lap” e “Pit Lane Walk” são algumas das propostas do Autódromo Internacional do Algarve para a prova do Mundial Superbike a ser realizada no circuito junto a Portimão no próximo fim de semana (28, 29 e 30).
O paddock do circuito terá acesso aberto logo após o fim das sessões em pista, e a partir das 16h30 de sexta-feira (28) e das 17h às 19h do sábado (29) e do domingo (30), vai ser permitido o acesso livre a todos os espectadores.
O “SBK Track Explorer Experience for Fans” oferecerá, no paddock, áreas de comida, música e realização de experiências em pista. Estarão disponíveis “Hot Laps” de moto e voltas em comboio turístico, disponível para todas as idades, mediante “um valor simbólico”, segundo a organização.
Para mais informações, reservas e consulta de preçário, envie e-mail para racingschool@autodromodoalgarve.com ou dirija-se pessoalmente ao boxe da Racing School – situada junto ao restaurante perto da piscina.
Mais atrações
Já na “Parade Lap”, aos comandos das suas motos (a partir de 50cc e com o uso obrigatório de capacete), os fãs poderão efetuar duas voltas a baixa velocidade à pista do autódromo, com ou sem passageiro.
Os acessos podem ser adquiridos em https://aia.bymeoblueticket.pt/ e acontecem no sábado e no domingo, das 16h30 às 16h45. Os interessados deverão apresentar-se à entrada do túnel do paddock, já equipados e nas suas motas, pelas 16h15.
Já a “Pit Lane Walk” dá acesso a uma das áreas mais reservadas em todo o complexo. Portadores desse bilhete deverão deslocar-se até à entrada do paddock no lado sul, próximo do restaurante junto à piscina, com 10 minutos de antecedência.
O horário para o fim de semana está indicado no horário oficial do evento e será igualmente anunciado no sistema sonoro do circuito ao longo do dia. Não é permitida a entrada de mochilas ou sacos, calçado aberto, bebidas ou comida.
Piloto português
Neste ano, Tomás Alonso será o único piloto português a marcar presença em pista e, mais uma vez, será no pelotão do campeonato Supersport 300.
Com 23 corridas realizadas neste mesmo campeonato desde que se estreou em 2018, Alonso defenderá as cores da formação espanhola da Pons Motorsport Italika Racing, a mesma estrutura com a qual se sagrou campeão de Espanha no passado ano. O seu habitual número 79 estará nas carenagens da Kawasaki Ninja 400.
Os bilhetes para a prova do Mundial Superbike estão à venda no site oficial do Autódromo Internacional do Algarve.