«Roadshow GovTech» desafia a inovação e criação

Roadshow GovTech vai passar pela Startup Portimão, no dia 29 de maio, pelas 18h30, numa sessão de esclarecimento com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, que irá apresentar esta iniciativa do Governo.

GovTech é uma iniciativa que «tem como objetivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados e desenvolvidos por startups, que se adequam à solução de um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, numa resposta nacional aos desafios que se colocam por cá e no mundo», avança a Câmara Municipal de Portimão, em comunicado.

A cada um dos três projetos vencedores será atribuído um prémio de 30 mil euros, além do direito de celebrar um protocolo de colaboração com o Estado para desenvolver e testar o produto ou serviço. Recebem, ainda, dois bilhetes Alpha para o Websummit, com a possibilidade de expor o produto ou serviço durante um dia no evento».

As candidaturas podem ser submetidas até 8 de junho, sendo que a fase de votação vai decorrer entre 25 desse mês a 15 de setembro. Este processo de candidatura pode ser realizado AQUI.