Presépio tradicional de cortiça está em exposição em São Bartolomeu de Messines
Um presépio tradicional em cortiça, da artesã Alzira Cabrita, estará patente de 7 de dezembro a 7 de janeiro no edifício adjacente à Casa Museu João de Deus (CMJD), em São Bartolomeu de Messines.
De acordo com a Câmara Municipal de Silves (CMS), «são mais de uma dezena, as peças em exposição, desde a adoração do menino à chegada dos Reis Magos, passando pela representação de monumentos e cenas do quotidiano».
Este presépio foi doado à CMJD há mais de dez anos e as suas peças foram alvo de um trabalho de restauro levado a cabo por Horácio Campos Trindade, antigo colaborador do Museu da Cortiça da Fábrica do Inglês, cujos equipamentos se encontram atualmente encerrados.
A CMJD funciona de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h30, podendo o presépio ser visitado durante esse horário.
Para mais informações contacte a CMJD através do telefone 282 440 892 ou do e-mail casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt.