Porto de Portimão recebe maior navio de sempre

O Porto de Portimão recebe, no próximo dia 26 de agosto, o cruzeiro de 6 estrelas Seven Seas Explorer, do operador Regent Seven Seas Cruises (RSSC).

Este gigante dos mares tem 224 metros de comprimento e uma capacidade de 750 passageiros. Até ao momento é o maior navio a entrar no rio Arade e a atracar no Cais Comercial neste porto algarvio.

De acordo com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve S.A. (APS), «o Seven Seas Explorer apresenta-se como um dos mais luxuosos no mercado querendo distanciar-se dos demais cruzeiros apostando num serviço de excelência apresentando um rácio m2/passageiro superior à maioria dos navios de cruzeiro, com todas as suites com vista sobre o mar. Possui ainda a bordo algumas obras de arte, incluindo um Picasso e um Chagall».

Foi batizado pela Princesa Charlene do Mónaco no passado dia 13 de julho e a sua viagem inaugural teve início na semana seguinte. Esta é a sua terceira viagem, que começou em Lisboa, faz escala em Portimão no dia 26 e termina a 4 de setembro, em Barcelona, depois de passar por Marrocos, Gibraltar e vários portos em Espanha.