“Passaporte da Saúde” conquista 2.º lugar em prémio regional
O projeto “Passaporte de Saúde” foi distinguido no Encontro Regional do Algarve de Inovação e Boas Práticas no Envelhecimento Ativo e Saudável, que se realizou no dia 18 de março no Grande Auditório da Universidade do Algarve, em Faro. Esta iniciativa conta com coautoria da Unidade Cuidados na Comunidade Mons Cicus e do Município de Monchique.
Segundo nota de imprensa da Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve), o “Passaporte de Saúde” participou na categoria “Saúde”, tendo conquistado o 2.º lugar. Este projeto, implementado desde 2019, representa “uma mais-valia para a saúde e segurança da população de Monchique, visto que contribui para um envelhecimento ativo e saudável, através do combate ao sedentarismo, prevenindo o início ou agravamento de doenças crónicas, da reconciliação medicamentosa e promovendo um aumento da qualidade de vida e bem-estar de todos”.
A organização acrescenta que este encontro foi “promovido pelo Algarve Active Ageing A3 com vista a identificar e divulgar projetos e iniciativas que visam potenciar estilos de vida saudáveis entre a população sénior”, tendo sido “submetidas 55 boas práticas por promotores e copromotores dos 16 municípios do Algarve, distribuídas pelas quatro categorias a concurso: «Saúde» (21 candidaturas), «Território Inclusivo» (9 candidaturas), «Coesão e Participação Social» (21 candidaturas) e «Economia Grisalha» (4 candidaturas)”.
ARS Algarve – D.P.
Foto: ARS Algarve