Pacto de geminação com Montejaque marca comemorações do Dia da Vila

O Dia da Vila e Feriado Municipal assinala-se este ano a 5 de maio, Quinta-feira de Ascenção, onde vão ter lugar várias iniciativas promovidas pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Monchique.

Nos Paços do Concelho, as comemorações vão ter início a partir das 09h00, com a cerimónia de Hastear da Bandeira e Sessão Solene, onde vão estar presentes Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique, Fernando Várzea, presidente da Assembleia Municipal de Monchiqeu e os membros dos partidos representados na assembleia municipal.

Seguir-se-á a homenagem aos funcionários com dez, vinte e trinta anos de serviço, bem como às associações «A Nossa Terra» e «Caça e Pesca Os Monchiqueiros», as quais completam em 2016 vinte anos de existência e trabalho em prol da comunidade.

De acordo com a página de facebook do Município de Monchique, as celebrações vão continuar às 10h30, com uma «visita a obras no concelho» e irão terminar com a «cerimónia de assinatura do Pacto de Geminação com o município de Montejaque, província da Málaga, sob a égide das montanhas sagradas», na presença do edil espanhol e alcalde Diego Sanchéz Sanchéz, entre outras individualidades.

Também a Junta de Freguesia de Monchique se associa às comemorações do Dia da Vila, organizando, como tem sido hábito nos últimos anos, uma caminhada até ao Moinho do Poucochinho, situado no Barranco dos Pisões, seguida de uma missa campal, pelas 11h00, e de um piquenique, que terá início às 12h30, com animação musical de Ana Páscoa.