DesportoDestaqueLocal

Outubro encerra com mais um Raid BTT Serra de Monchique

O dia 30 de outubro vai ficar marcado pela realização de mais um Raid BTT Serra de Monchique / Taça do Algarve XCM 16. Este ano com três percursos de 28, 49 e 70 quilómetros pelas veredas da Serra de Monchique.

O Raid tem duas vertentes, a de lazer, sem registo de tempo ou de classificações, que se enquadra no Regulamento de «Ciclismo para Todos» da UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo, baseado nas diretrizes emanadas da UCI e no espírito tradicional e histórico do cicloturismo e a de competição que tem atribuição de tempos em função da ordem de chegada, sem andamento controlado na cabeça da corrida, classificações entre os participantes, cerimónias de pódio e atribuição de prémios, pecuniários ou em género, com base no tempo despendido, na ordem de chegada ou na distância percorrida, enquadrando-se nesta classe a Taça do Algarve de Maratonas 2016, que será regida pelo regulamento de provas regionais de BTT XCM da Delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo.

«O percurso está aberto à passagem de outro tipo de veículos, pelo que todos os participantes devem respeitar as regras de circulação em vias públicas, tendo especial atenção nos cruzamentos de algumas vias principais, embora nessas mesmas travessias estejam membros da organização ou militares da GNR» informa o Clube BTT de Monchique.
O valor das inscrições variam entre os 6,50€ e os 20€, podendo incluir, ou não, seguro e/ou almoço e podem ser efetuadas até às 18h00 de dia 27 de outubro, junto da organização.

 

Foto: Nelson Inácio

Partilhar

Deixe um comentário