DestaqueLocal

Novo circo da Lavrar o Mar está de regresso para se acabar o ano com alegria

O final deste ano, em Monchique, vai voltar a ficar marcado pelos espetáculos de novo circo promovidos pela cooperativa Lavrar o Mar. Nos dias 26, 27, 29, 30 e 31 de dezembro, às 21h, bem como 1 de janeiro, às 17h, os artistas da companhia francesa EA EO estarão no interior da tenda que será montada no Heliporto de Monchique a mostrar o seu melhor malabarismo, e não só.

“’Les Fauves’ que, em português, significa feras, animais selvagens, é um espetáculo de malabarismo dividido em duas partes, realizado sob uma tenda-bolha”, ao longo de 1h30, em que a tenda é “uma espécie de estação espacial para explorar o malabarismo”, apresenta a Lavrar o Mar.

Numa primeira parte, haverá “uma coleção de feras-malabaristas, dispersa pela tenda e arredores, e que pode ser visitada, livremente, pelo público, como num jardim zoológico, museu ou num parque de diversões”, explica a cooperativa. Durante a travessia pela tenda, os espetadores poderão deparar-se com malabarismo feito com os pés, debaixo de água, à distância e em transe. A segunda parte será depois “uma cerimónia que celebra a resistência, a incansabilidade e a impermanência: uma batalha contra a gravidade e o esquecimento”.

Refira-se que os bilhetes para este espetáculo já estão esgotados para os dias todos, mas a Lavrar o Mar deixa o convite a todos os que se queriam juntar na festa para assinalar a passagem de ano, que decorrerá logo a seguir ao espetáculo de dia 31.

Partilhar