DestaqueLocal

PS e Município de Monchique emitem notas de pesar por Dilar Gamito

Após a morte da deputada municipal monchiquense, engenheira e professora Dilar Gamito, nesta segunda-feira (18), o Município de Monchique emitiu uma nota de pesar. Leia a íntegra do comunicado:

“É com profundo pesar que se comunica o falecimento da Eng.ª Dilar Gamito, aos 63 anos, vítima de doença prolongada.

Dilar Duarte Gamito, engenheira agrónoma, era docente na Escola Manuel do Nascimento, em Monchique, onde começou a lecionar no final dos anos 80 do século passado. Ativa na participação cívica, presidiu à Casa do Povo de Alferce quando esta foi relançada como movimento associativo após a extinção das casas do povo e da junta central, tendo sido determinante a sua prestação para a coletividade que hoje tem uma atividade de reconhecido valor para a comunidade. 

Eleita deputada municipal nas Eleições Autárquicas de 2021, a Eng.ª Dilar Gamito integrava o grupo municipal do Partido Socialista.

O Município de Monchique reconhece e agradece o contributo de Dilar Gamito enquanto autarca, mas também pela sua participação cívica e como docente, um percurso de vida que deixa uma marca indelével na memória das pessoas.

Neste momento de consternação e luto, expressamos as mais sinceras condolências à família e amigos.

D.E.P.”

Partido Socialista

O PS (Partido Socialista) também manifestou-se sobre o ocorrido. Veja a nota divulgada hoje:

“Faleceu Dilar Gamito, autarca pelo PS na Assembleia Municipal de Monchique no mandato em curso.

Dilar Gamito ficará na memória coletiva pela jovialidade, pelo companheirismo e sobretudo pelo humanismo que sempre imprimiu na sua participaram cívica, determinada, dedicada e sempre no respeito pelos outros. A engenheira agrónoma natural de Alferce que enveredou pela docência, no ensino da matemática e das ciências da natureza.

Fica connosco a enorme gratidão por termos contado com a sua participação e presença e fica o privilégio de termos cruzado o seu caminho. E fica a sua gargalhada e o seu sorriso fácil, mesmo nos momentos mais duros da luta maior com que se bateu nestes últimos momentos da sua breve vida.

Obrigado Dilar!

Descanse em paz!

(NOTA: As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, terça-feira, em Alferce, tendo o velório início às 9h30 e o funeral às 15h para o Cemitério local.)”

Partilhar