Monchique celebra Carnaval com bailes e concursos de máscaras, e também haverá festa na Galeria Porca Preta

Em Monchique, o Carnaval começará com o tradicional Desfile de Carnaval, organizado pela Junta de Freguesia e Agrupamento de Escolas de Monchique, e será depois celebrado com festas no Quartel dos Bombeiros Voluntários, na Casa do Povo de Marmelete e na Galeria Porca Preta.

Sob o tema “Histórias e Culturas do Mundo”, este ano o Desfile de Carnaval das escolas do concelho vai decorrer na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, estando previsto começar pelas 10h30 na Escola de S. Pedro. Se a chuva o não impedir, o desfile passará pela Câmara Municipal, Rua do Porto Fundo, Largo dos Chorões e Junta de Freguesia de Monchique, terminando no Heliporto. Caso chova, as turmas deverão concentrar-se no Pavilhão Gimnodesportivo.

No sábado, o Quartel dos Bombeiros Voluntários será quem ficará responsável pela festa, acolhendo um baile com início marcado para as 21h30 e que incluirá um concurso de máscaras. O prémio de Melhor Máscara de Grupo é 100 euros e o de Melhor Máscara Individual 60 euros.

Também a Galeria Porca Preta, localizada na Malhada Quente, vai organizar uma noite de Carnaval este sábado, a partir das 20h00, com música, comida e bebida. Lá tocarão um grupo de música brasileira, Duoro, e o DJ Ali, sendo o custo de entrada 2 euros.

No dia 12 de fevereiro, o Quartel dos Bombeiros voltará a ser palco de um baile às 21h30, desta vez com a presença de Telma Cristina. Quer este baile como o de sábado têm um custo de entrada de 4 euros. Além disto, também a Junta de Freguesia de Marmelete convida todos a mascararem-se e a irem dançar na segunda-feira de Carnaval, na Casa do Povo de Marmelete, a partir das 19h00, ao som de Diogo Albino. Pelas 23h haverá o sorteio de máscaras de adultos, sendo que os primeiros três classificados receberão um vale da Odisseias. As crianças mascaradas também levarão uma lembrança do evento, que é organizado pela Junta de Freguesia de Marmelete com o apoio do Município de Monchique e do Centro de Dia de Marmelete.

Share Button