Monchique acolhe colóquio de apoios ao rendimento agrícola 2018

A Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFRAGI) vai promover uma sessão de esclarecimentos, no dia 9 de fevereiro, pelas 14h30, no auditório da Caixa Agrícola, em Monchique, relativa à campanha de ajudas ao rendimento agrícola 2018.

Os apoios ao rendimento pretendem promover o desenvolvimento da agricultura nacional, através da compensação parcial dos agricultores pelos custos adicionais e perda de rendimentos por consequências naturais inerentes ao exercício da atividade agrícola em zonas desfavorecidas. A manutenção da paisagem e promoção de sistemas agrícolas sustentáveis, assim como o desenvolvimento económico das zonas rurais, são os objetivos associados a esta campanha.

Na sessão de esclarecimentos vão ser tratado temas relacionados com os pagamentos diretos, regimes de pagamento base, ecológico, redistributivo, assim como apoios a jovens agricultores e ligados à produção.

O desenvolvimento rural no que respeita à manutenção da atividade agrícola em zona desfavorecida e as medidas agro ambientais, também serão esclarecidos pelos técnicos da CONFRAGI, oradores da sessão.