Mexilhoeira Grande recebe 2.ª edição do evento solidário “Natal na Vila”

A 2.ª edição do “Natal na Vila” vai levar o espírito natalício à vila da Mexilhoeira Grande entre os dias 7 e 10 de dezembro. Este ano, o evento solidário tem como objetivo angariar dinheiro para ajudar nos tratamentos de uma menina que nasceu em Lagos, em 2018, e que foi diagnosticada com uma síndrome rara da mutação do gene KAT6A. Precisa, por isso, de fazer sessões de fisioterapia intensiva no Centro de Estimulação Intensiva, em Braga, onde espera aprender a andar e a falar, sendo que oito semanas de tratamento custam 10 mil euros.

A Inca Associação preparou um programa natalício que irá começar no dia 7, às 20h30, com a chegada do presépio ao Adro da Igreja, ao que se seguirá um momento musical a cargo do coro infantil da Escola da Bemposta.

Ao longo dos três dias seguintes haverá cantares de Natal, espetáculos de ballet e outras danças, entrega de presentes, artesanato e comes e bebes. Nos dias 8 e 9, o evento arrancará às 15h, enquanto no dia 10 começará às 16h. “A neve vai voltar a cair na nossa vila e terminaremos, em grande, com fogo de artifício para deixar a magia no ar”, diz a organização.

Share Button