Macdonald investe no antigo Longevity

O Macdonald Monchique Resort & Spa vai abrir no final do 1.º semestre de 2016, pela mão do grupo hoteleiro inglês Macdonald Hotels & Resorts, com ativos do Fundo Discovery, no espaço do antigo Longevity Wellness Resort, encerrado em 2014,

Após remodelações, vai contar com 190 suites, spa, restaurantes, bares, piscinas interiores e exteriores, ginásio, kids club, cinema, sala de conferências e variadas atividades ao ar livre. Está previsto que em época alta, o resort terá um staff com cerca de 150 colaboradores, contribuindo para a qualificação e sustentabilidade da região.

O grupo britânico atualmente gere o Vale d’ Oliveiras Quinta Resort & Spa, em Carvoeiro, e para além do Macdonald Monchique Resort &Spa vai também ser responsável, segundo a Publituris, pelo Vale da Ribeira, em Portimão. Possui ou gere ainda 45 hotéis e 10 resorts no Reino Unido, Irlanda, Espanha e Portugal, sendo reconhecido internacionalmente pela qualidade da sua hospitalidade e restauração, bem como pelo sucesso na gestão de campos de golfe, spas de luxo e resorts de lazer, desenvolvendo em cada espaço conceitos distintos e únicos baseados na individualidade, perfil, personalidade e identidade local das unidades.

Para Simon Jackson, CEO da Macdonald Resorts Ltd, «a Macdonald Hotels & Resorts comemora este ano o seu 25.º aniversário, assentando o seu sucesso como um grupo hoteleiro gerido por especialistas hoteleiros e operadores de resorts. Estamos orgulhosos e muito satisfeitos por termos sido escolhidos pelo Fundo Discovery para desenvolver esta parceria. Aplaudimos o seu investimento substancial nesta unidade, e partilhamos a visão e o ambicioso objectivo de posicionar este projeto num patamar elevado de reconhecimento internacional. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros do Fundo Discovery para fazer deste Resort um destino de referência, e esperamos começar a receber os nossos primeiros hóspedes no Verão de 2016».

Já Pedro Seabra, responsável pelo Fundo Discovery, afirma que «a abertura do Macdonald Monchique Resort & Spa constitui mais um marco importante para o Fundo Discovery. Com o apoio fundamental dos nossos parceiros, conseguimos o capital necessário para investir nas infraestruturas que este ativo necessitava para poder ser operado em todo o seu potencial, acrescentando qualidade e uma oferta diferenciadora ao destino Algarve. A escolha de uma marca adequada ao conceito e características do hotel era fundamental e é com muita satisfação e confiança que estabelecemos a parceria com a Macdonald Hotels & Resorts».