Localizado idoso desaparecido em Monchique

No passado dia 19 de janeiro, o Comando Territorial da GNR de Faro, através do Destacamento Territorial de Portimão, localizou um idoso de 82 anos que se encontrava desaparecido no concelho de Monchique.

O idoso sofre de Alzheimer e ausentou-se da sua residência às 13h00 do dia 18 de janeiro. Após um alerta dado por volta das 23h00 do mesmo dia, os militares da Guarda Nacional Republicana iniciaram as diligências para o localizar.

“Na sequência das buscas efetuadas foi possível localizar o idoso desaparecido, por volta das 11h00, no dia 19 de janeiro, numa habitação devoluta, rodeada de vegetação densa, a 2,6 quilómetros da sua residência. O homem encontrava-se consciente, mas debilitado, tendo sido assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Monchique e, posteriormente, transportado para uma unidade hospitalar”, adiantou a nota de imprensa da GNR.

Esta ação contou com o reforço de militares e civis do Destacamento Territorial de Portimão, de um binómio cinotécnico de Busca e Salvamento do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro, de militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) e com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Monchique e de populares.

D.P. – GNR

Foto: GNR

Share Button