Lavrar o Mar procura pessoas de Aljezur e Odemira para subirem ao palco
A cooperativa Lavrar o Mar está à procura de pessoas da comunidade de Aljezur e de Odemira para “subirem ao palco” e participarem em espetáculos sobre a temática do 25 de Abril.
“No ano em que se celebra os 50 anos do 25 de Abril, convidamos a população de Aljezur e de Odemira a dar um passo em frente e a participar em duas experiências artísticas coletivas únicas, em dois espetáculos distintos”, diz a Lavrar o Mar. “Convidamos as pessoas a, por um lado, falarem publicamente sobre o papel que desempenham na sociedade de Odemira e, por outro, a dizer, cantar e dançar Abril tomando a vila de Aljezur como palco”, explica a cooperativa.
Para o espetáculo de Aljezur, que será dirigido por Madalena Victorino e Giacomo Scalisi e integrará teatro, dança e música, são procuradas até 100 pessoas do concelho com idades entre os 3 e os 99 anos, de diferentes profissões, ocupações e nacionalidades e com disponibilidade para ensaiar entre os dias 22 de março e 25 de abril (com ensaios semanais a determinar), não sendo necessário já terem alguma experiência performativa. O resultado final, intitulado “E Se Fizéssemos Tudo Outra Vez”, será apresentado nos dias 24 e 25 de abril.
Já para o espetáculo de Odemira, que será dirigido por Ana Borralho e João Galante, são procuradas também 100 pessoas com idades entre os 6 e os 99 anos, de diferentes profissões e origens e que estejam dispostas para falar publicamente sobre o seu papel na sociedade, não sendo também necessário terem experiência performativa. Os ensaios decorrerão entre 14 e 21 de abril, sendo depois o espetáculo final “Atlas Odemira” apresentado no dia 21.