Lagoa vai acolher o Campeonato da Europa em Corta-Mato de 2025

Lagoa é, mais uma vez, escolhida para receber uma grande prova desportiva, desta feita a nível europeu.  Depois de um processo longo que envolveu a formalização da candidatura e várias visitas ao território do concelho de Lagoa, a European Athletics escolheu Portugal, mais precisamente o Município de Lagoa, que se candidatou juntamente com a Federação Portuguesa de Atletismo, para acolher o Campeonato da Europa em Corta-Mato, em 2025. Desta forma, Portugal receberá pela quarta vez esta competição.

Esta escolha, nota o município em comunicado, reflete que foi reconhecida a capacidade de Lagoa para receber e organizar grandes eventos, bem como as condições que o território dispõe para a prática desportiva e para acolher milhares de visitantes, sejam das comitivas dos vários países participantes, familiares dos atletas, comunicação social ou apaixonados pela modalidade.

Esta será uma oportunidade de Lagoa dotar o concelho de infraestruturas que permitam a prática da modalidade e de infraestruturas de apoio às provas, quer sejam elas nacionais ou internacionais. Este é um processo que já está a decorrer e em breve iniciar-se-ão as obras necessárias à realização do Campeonato da Europa de Corta-Mato.

“É um motivo de enorme satisfação. Há muito que ambicionávamos organizar uma prova com a dimensão destes Europeus de Corta-Mato. Será com certeza um grande desafio, mas Lagoa estará à altura”, assegurou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, citado em comunicado.

Share Button