Lagoa recebeu a etapa inicial da Taça de Portugal Boulder 2018

O Parque Desportivo Municipal de Estômbar recebeu, no dia 21 de abril, a etapa inicial da Taça de Portugal Boulder 2018. Briand Monteiro e André Neres foram os vencedores desta etapa.

No pódio ficaram ainda Madalena Casanova e Júlia Nogueira, nos femininos; Nuno Oliveira e João Castro, nos masculinos, que ficaram colocados em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

No total estiveram 30 atletas de vários escalões em competição durante 3 horas em formato «open» ao escalar obstáculos. Nesta prova «foram apurados os melhores seis de cada categoria, feminino e nasculino. Na final absoluta, escalaram mais quatro problemas para apurar os vencedores», explica o comunicado enviado pela Câmara Municipal de Lagoa.

O Algarve recebeu a primeira prova a nível nacional, organizada pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e contou com o apoio do Município de Lagoa e do Vertical – Núcleo de Escalada da Associação Desportiva e Recreativa e do Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR – CCS).

Da Vertical, os atletas conquistaram 8 pódios nas classificações por escalões «obtendo quatro primeiros lugares, três segundos lugares e um terceiro lugar». O resultado final foi de «três pódios, sendo eles o 1º e 3º lugar feminino e o 2º lugar masculino».

 

Share Button

Deixe um comentário