Lagoa propõe Caminhadas ao Luar em julho e agosto

As Caminhadas ao Luar estão de regresso a Lagoa para mais seis sessões de percursos noturnos que podem ser feitos a andar ou a correr. A partir do dia 12 de julho, sempre às 20h30, todas as quartas-feiras dos meses de julho e agosto serão organizados dois trilhos pelas várias freguesias de Lagoa, passando pelos seus “pontos mais emblemáticos”. Um terá 5 quilómetros e destina-se aos que optarem por fazer marcha ou caminhada e o outro percurso será mais longo, com 10 quilómetros, para os que preferirem a corrida.

O evento não tem fins competitivos, nota o Município, visando apenas incentivar os cidadãos a “aumentar os seus níveis de atividade física e assim melhorar a sua saúde geral”. As atividades são gratuitas e podem ser realizadas por pessoas de todas as idades, sendo que é aconselhado levar um dispositivo portátil de luz.

No dia 12 de julho, as Caminhadas ao Luar arrancarão na freguesia de Lagoa, com ponto de encontro no Pavilhão Municipal Jacinto Correia. No dia 19 será em Porches (Largo da Igreja da Sra. da Rocha), dia 26 no Parchal (Estádio da Belavista), dia 2 em Ferragudo (Largo Rainha D. Leonor), dia 9 em Estômbar (Jardim Municipal) e no dia 16 no Carvoeiro (Largo da Praia).

As inscrições poderão ser feitas online, através do formulário proposto no site do município (disponível a partir do dia 1 de julho), ou de forma presencial nas Secretarias dos Serviços Municipais, nas Uniões e Junta de Freguesia, ou no próprio dia no local da caminhada.

Share Button