Home / Regional / Inscrições para Feira Concurso Arte Doce de Lagos estão abertas

Inscrições para Feira Concurso Arte Doce de Lagos estão abertas

Arte Doce-doce fino - Foto-Reprodução_Divulgação

Permanecem abertas até ao próximo dia 30 as inscrições para participação na 37.ª edição da Feira Concurso Arte Doce de Lagos, que promove a doçaria tradicional portuguesa e engloba diversas atrações. Organizada pelo município, a iniciativa regressa ao Complexo Desportivo de Lagos entre os dias 22 e 26 de julho.

As inscrições destinam-se às várias categorias de expositores admitidas no certame, incluindo doçaria, artesanato, restauração, bebidas e outros produtos alimentares, podendo ser efetuadas pela página do evento.

Entre os pontos altos do evento, voltam a destacar-se os concursos de doçaria, que desafiam a criatividade e a técnica dos participantes. Na categoria Arte Doce, os concorrentes poderão apresentar trabalhos enquadrados nas modalidades de Tema Livre e Tema Obrigatório, em 2026 subordinados ao mote “Lagos: Entre Tradições e o Mar Multicultural”.

Paralelamente, decorrerá o concurso Doce de Inovação, que distingue propostas inovadoras inspiradas na tradição e nos produtos endógenos da região, bem como o concurso Qualidade na Tradição, dedicado à valorização da excelência na confeção dos mais representativos doces regionais algarvios, como Dom Rodrigo, doce fino, morgado e doce de figo.

À semelhança das edições anteriores, serão atribuídos troféus em todas as categorias a concurso, estando igualmente previstos prémios monetários para os vencedores das categorias Arte Doce e Doce de Inovação.

Os concursos da categoria Arte Doce estão abertos à participação de todos os interessados, independentemente de possuírem ou não espaço de exposição no recinto.

A edição de 2026 terá como região convidada o Douro. Com entrada gratuita, o programa contará ainda com atuações de Marisa Liz, Matias Damásio, Dino D’Santiago, Carlão e Ana Moura, entre outros momentos de animação.

Foto: doce fino – Reprodução/Divulgação

#monchique #jornaldemonchique #algarve #artedoce #lagosalgarve

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE

Anúncio Stars and Frogs Lda

Passatempo

Consegue descobrir onde fica ou o que é este edifício?

PARTICIPE através do link: https://forms.gle/ujXFjwxyhhzpW1PZ9 ou clique na imagem e ganhe uma assinatura trimestral do Jornal de Monchique.



capa JM 514




A sua subscrição não pode ser validada.
Acabou de subscrever a nossa newsletter com sucesso.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e mantenha-se atualizado.