Incêndio em Monchique volta preocupar (atualizada)

Um incêndio está a lavrar na Serra de Monchique desde as 19h57 de hoje, dia 7 de setembro.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil, por enquanto, ainda não se sabe se a origem deste incêndio «foi um reacendimento ou uma nova situação».

«Uma das frentes, a que se dirige para Portimão, está neste momento a causar grande danos» revelou Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique. »Arderam algumas casas mas nada de habitação» acrescenta o autarca , que confirmou «16 pessoas deslocadas».

No local estão 400 operacionais, oriundos de corporações de todo o Algarve, apoiados por 134 meios terrestres, 9 meios aéreos e 12 máquinas de arrasto.

Durante a madrugada o vento forte dificultava o combate as chamas. Segundo a TVI24 pelo menos três bombeiros tiveram de receber assistência mas já tiveram alta.

(Em atualização)

 

Foto: Nelson Inácio

One thought on “Incêndio em Monchique volta preocupar (atualizada)

  • 8 de setembro de 2016 em 17:56
    Permalink

    Os verdadeiros responsáveis desta tragédia são os proprietários de terrenos e as autoridades responsáveis pelas florestas que plantam ou deixam plantar eucaliptos indiscriminadamente numa zona que já teve um alto nível de biodiversidade e uma riqueza ecológica fantástica, que neste momento está quase completamente destruída. È urgente uma reflorestação inteligente e ecologicamente consciente com flora mediterrânica que inclua sobreiros, carvalhos, azinheiras, medronheiros, etc…etc…

Fechado para comentários.