Formações em Monchique abrangem atendimento e gestão de alojamento local
Monchique está a oferecer dois novos programas no âmbito dos treinamentos gratuitos Formação + Próxima a partir desta segunda-feira (7). O tema do primeiro é “Atendimento de Excelência” e as inscrições estão abertas.
A formação tem como metas abordar características inerentes ao atendimento, técnicas de gestão de conflitos, relação com diferentes tipos de clientes e qualidade de serviço.
Os cursos, certificados, são destinados aos profissionais do setor e a outros interessados. As aulas vão realizar-se no Espaço Jovem (junto ao Espaço Internet).
Conheça os detalhes:
Datas: 7 a 14/4
Horário: 15h-19h
Duração: 8 horas
Mais informações e inscrições: clique aqui
Conteúdos:
– Atendimento e acolhimento;
– O hotel enquanto “a casa do cliente”;
– A expectativa e o perfil do cliente;
– Os “pecados” no atendimento;
– O atendimento telefónico;
– Técnicas de C.R.M.;
– A gestão de reclamações;
– A comunicação intersectorial.
“Gestão de Alojamento Local”
Com 15 horas de duração, a formação “Gestão de Alojamento Local” também será oferecida pelo Município em abril, no mesmo local. Acompanhe os detalhes:
Datas: 15, 16, 17 e 21/4
Horário: 15h-19h
Duração: 15 horas
Mais informações e inscrições: clique aqui
Objetivos:
– Identificar as diferentes formas de gestão e diferentes tipologias de clientes;
– Perceber quais os serviços que se podem prestar;
– Conhecer as obrigações gerais em termos legais e fiscais;
– Reconhecer a importância de sistemas de gestão de reserva.
Conteúdos:
– Gestão aplicada ao Alojamento Local;
– Tipologia de serviços;
– Obrigações legais e fiscais: parceiros, clientes e Estado;
– Gestão de reservas e de despesas.

