Festival da Juventude da Mexilhoeira Grande regressa com Quinta do Bill e Peste & Sida como cabeças de cartaz

Nos dias 1 e 2 de setembro vai decorrer, no Polidesportivo da Figueira, a 22.ª edição do Festival da Juventude da Mexilhoeira Grande, que apresenta um programa musical eclético com as bandas portuguesas Quinta do Bill e Peste & Sida como cabeças de cartaz.

Na sexta-feira, 1 de setembro, o festival arranca a partir das 21h com os Electric Gold, a que se seguirá a atuação dos Quinta do Bill, uma das bandas portuguesas de referência, nascida em 1987 e caracterizada pelo inconfundível som folk-rock, que é nota dominante nos seus nove discos já lançados. Esta noite de abertura terminará com os Slash N’Roses, banda de tributo ao famoso grupo Gun’s N’Roses, e os Bubba Brothers.

A programação do sábado terá início às 20h com a apresentação dos atletas e equipas técnicas que representarão o Mexilhoeira Grande Futebol Clube na época 2023/2024, sendo que os Fita Cola abrirão os concertos agendados para esta noite, seguindo-se os Peste & Sida, banda rock criada em 1986 e com sete discos lançados, bem como duas compilações. A noite encerrará com as propostas musicais da banda Dá Cá, de tributo aos AC DC, e a atuação do DJ Nuno Silva, que recuperará alguns sucessos das décadas de 1980 e 1990.

O Festival é organizado pelo Mexilhoeira Grande Futebol Clube em colaboração com a associação Alternativa XIII, tendo os apoios do Município de Portimão e da Junta de Freguesia local. “O bom ambiente vivido e a qualidade dos cartazes apresentados têm contribuído para que seja um evento de referência no concelho de Portimão, logo a abrir o mês de setembro”, lê-se na nota de imprensa.

Os bilhetes têm o custo unitário de 5 euros, com oferta de copo, e estão à venda no local do evento, a partir das 20h na sexta-feira, e das 19h no sábado, podendo ser comprados em ambas as noites até às 23h00. O público poderá adquirir no recinto cachorros-quentes, bebidas, pizzas e bifanas, entre outros petiscos.

Share Button