DestaqueRegional

Evento de lançamento da Rede Regional de Mercados Locais vai juntar 18 mercados municipais em Silves

No dia 12 de novembro decorre o evento de lançamento da Rede Regional de Mercados Locais (RRML), no Mercado Municipal de Silves, a partir das 14h30. Marcarão presença os Mercados Municipais de Monchique, Sagres, Aljezur, Odeceixe, Vila do Bispo, Almádena, Odiáxere, Barão de São João, Bensafrim, Espiche, Alvor, Silves, São Bartolomeu de Messines, Alcantarilha, Pêra, Algoz, Moncarapacho e São Brás de Alportel.

O evento é aberto ao público e será inaugurado com uma sessão de abertura na qual participarão o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, o diretor regional da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e o presidente da Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste.

Segundo a nota de imprensa enviada pela Associação Vicentina, ao longo da tarde decorrerão momentos de conversa, gastronomia e animação musical. Os produtos gastronómicos dos mercados da RRML vão estar em destaque no evento, com a degustação de caldo verde, xerém de berbigão e carne de alguidar, entre outros petiscos. No que diz respeito à animação musical, o evento contará com a presença do Projeto Rouge, composto por Mário Marques e Gonçalo Pescada, a tocar saxofone e acordeão, respetivamente.

A Rede Regional de Mercados Locais é um projeto intermunicipal enquadrado no Plano de Ação e Desenvolvimento dos Recursos Endógenos – PADRE, que engloba 18 Mercados Municipais do Algarve, e é financiado por Portugal e pela União Europeia. O seu objetivo é contribuir para a dinamização da economia local, com enfoque na valorização dos mercados locais, dos produtos de qualidade e do comércio local, de uma forma integrada e articulada.

Partilhar