Embaixadora do Reino Unido visitou Monchique

A embaixadora do Reino Unido em Portugal, Kirsty Isobel Hayes, foi recebida, hoje, nos Paços do Concelho de Monchique, pelo presidente da câmara municipal, Rui André.

«A embaixadora está de visita ao Algarve, com o objetivo de informar a comunidade britânica sobre o «brexit» e a perspetiva da futura saída do país da União Europeia e avaliar as eventuais alterações que podem ocorrer aos mais variados níveis», segundo nota da C.M.M

Kirsty Hayes não deixou de solicitar uma reunião com o edil monchiquense, uma vez que «este é um território com uma forte comunidade residente proveniente do Reino Unido, fazendo parte dos itinerários de visitantes, de onde, claramente se destaca o ex-Primeiro Ministro David Cameron que já esteve neste concelho, por diversas vezes».

Segundo o mesmo comunicado, Rui André «apresentou o concelho à senhora embaixadora, fazendo a caraterização demográfica e o contexto sócio-económico». A  reunião contou ainda com a presença da cônsul Simona Demuro, do vice-cônsul em Portimão, Clive Jewell e da assessora política, Manuela de Castro.

«Rui André e Kirsty Hayes, reforçaram ainda a boa relação histórica entre os dois países e em particular a escolha dos britânicos do concelho de Monchique, para férias ou para viver» conclui o mesmo comunicado.

Imagem: Câmara Municipal de Monchique