EMARP exibe exposição “A Arte do Fogo”

A EMARP tem patente, até 5 de janeiro, a exposição de pirogravura “A Arte do Fogo”, da autoria de Marta Silva. De temática realista, “A Arte do Fogo” reúne um conjunto de obras que retrata a vasta diversidade que pode abranger a arte de gravar em madeira. Os brilhos, os tons castanhos e a composição individualizada de cada obra permitem que o pormenor evidencie a origem de cada pensamento e intuição.

Nascida em 1996, e com formação profissional na área da atividade física, Marta Silva sempre se interessou pelo mundo das artes. Em 2020, surgiu a curiosidade de aprender pirogravura, uma técnica que consiste na gravação de desenhos em madeira, através da temperatura. Desde então tem vindo a aperfeiçoar e a desenvolver esta técnica, de forma autodidata. Marta vê na arte um modo de se abstrair das adversidades do dia a dia e uma forma de provocar, em quem vê, sentimentos únicos através da diversidade temática das obras.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h00, na área de atendimento ao público da EMARP.

Share Button