Em tempo de pandemia, Monchique lança Prémio Artístico e Literário

O Município de Monchique «dada a situação de pandemia» que passamos está a promover o Prémio Artístico e Literário de Monchique, destinado «a galardoar trabalhos de reconhecida qualidade, nas áreas da Prosa, Poesia, Escultura, Fotografia e Pintura, estimulando a escrita e a criação artística como ícone da História deste concelho e das suas gentes».

O Prémio pretende «uma ocupação salutar em época de isolamento, contribuindo para a saúde mental e bem-estar de todos os munícipes, fomentando assim as capacidades cognitivas e estimulando a criatividade e a atividade nesta época de isolamento social», explica nota do Município de Monchique (MM). Pelo que os objetivos desta iniciativa são «estimular a criatividade, o raciocínio e a capacidade cognitiva; promover um apoio económico e social nesta época excecional, sendo um complemento a todo o apoio dado e criado para este fim; promover a criação artística e o seu estímulo; criar e/ou consolidar atividades de expressão artística no concelho.

O tema proposto é a «Liberdade», pois neste mês «essa motivação não podia ter mais expressão e significado», justifica o MM.

Serão atribuídos prémios monetários de 500, 200 e 100 euros aos três melhores trabalhos de cada área, respetivamente, 1.º, 2.º e 3.º classificados. Poderão ser, ainda, atribuídas menções honrosas em cada área, caso a qualidade dos trabalhos assim o justifique.

Podem concorrer crianças a partir dos 6 anos, jovens e adultos, com residência no concelho de Monchique e os trabalhos devem ser entregues até dia 22 de maio.

Veja o regulamento completo AQUI.

Share Button

Deixe um comentário