Aqui aconteceDestaqueLocal

É já neste fim de semana que a Artechique traz “tradição e animação” a Monchique

Este ano, a Artechique foi antecipada e vai acontecer este fim de semana, nos dias 29 e 30 de julho, em vez de no mês de setembro. Uma vez que a data habitual coincidia com outras atividades no concelho, a Junta de Freguesia de Monchique decidiu experimentar promover o evento numa época diferente, em pleno verão e com uma vaga de turistas mais promissora.


A vigésima nona edição desta Feira de Artesanato e Sabores de Monchique volta a prometer “dois dias cheios de genuinidade, tradição e animação”, com mais de 30 expositores – entre os quais se incluem artesanato, comes e bebes, assim como os produtores locais que costumam vender hortícolas ao domingo – , espalhados pelo passeio junta da sede da Junta, que é quem promove o evento com o apoio da Câmara Municipal e do Turismo do Algarve. A feira deverá abrir por volta das 10h.

No programa incluem-se workshops de costura criativa, petanca e culinária sustentável, bem como o habitual torneio de “3 setes”. No que diz respeito à música, no palco que será montado ao pé da Loja do Mel e do Medronho, a artista monchiquense Ariana abrirá a noite de concertos no sábado, às 21h30, com uma interpretação de poemas do escritor Eduardo Duarte, que também é de Monchique. Segue-se a artista Karyna, às 22h30, e no domingo haverá animação de rua durante a manhã e início de tarde com o Ti Gregóire e a Ti Marquinhas e o encontro de acordeonistas, às 16h30.


Se esta “experiência” correr bem, para o próximo ano ficará esta data, refere a Junta de Freguesia de Monchique.

Share Button