DestaqueLocalRegional

Docente de Monchique recebe Prémio Professora Inovadora de Portugal

A professora monchiquense, Anabela Andrez, que leciona no Agrupamento de Escolas de Monchique, vai receber no próximo dia 23 de outubro, pelas 11h30 o Prémio Professora Inovadora de Portugal. A professora de matemática destacou-se na criação de recursos para a plataforma MILAGE APRENDER+ envolvendo a cultura tradicional de Monchique na produção de mel, que de forma inovadora faz a conexão de aprendizagens essenciais com a cultura local.

A plataforma MILAGE APRENDER+ é desenvolvida pela Universidade do Algarve, para ajudar todos os alunos a aprenderem, aproveitando as potencialidades dos smartphones e tablets, conjugando com um modelo pedagógico desenvolvido para motivar os alunos e promover uma aprendizagem ativa, centrada no aluno, com maior autonomia e diferentes estilos de aprendizagem em ambiente gamificado e com vídeos educacionais.

Esta plataforma começou por disponibilizar materiais para o ensino da matemática e atualmente contém materiais para o ensino de todas as disciplinas organizados por anos de escolaridade, do pré-escolar ao 12.º ano, que podem ser utilizados em sala de aula ou no ensino a distância.

Paralelamente a este prémio, o projeto MILAGE APRENDER+ distinguiu também no Agrupamento de Escolas da Cidadela os Prémios MILAGE ALUNO APRENDER+ SECUNDÁRIO e MEDIA VERITAS que distinguem os alunos e os seus professores que desenvolveram abordagens inovadoras de aprendizagem desenvolvendo competências essenciais no século XXI.

Com o prémio MILAGE ALUNO APRENDER+ SECUNDÁRIO foram distinguidos os alunos Diogo Silva, Gonçalo Pattenden, Pedro Lima e Rodrigo Reis da Professora Ana Paula Natal e com o prémio MILAGE ALUNO APRENDER+ MEDIA VERITAS foI distinguida a aluna Inês Barras da Professora Ana Paula Natal. Este é um prémio em parceria com a Associação Portuguesa de Imprensa.

Estes prémios foram selecionados durante a 2.ª Edição dos Prémios MILAGE APRENDER+, organizado pela Universidade do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, AE Dr. Francisco Sanches, a Direção Geral de Educação, a Associação de Professores de Matemática, Associação de Professores de Português, Associação Portuguesa de Imprensa, Centro de Formação Sá de Miranda, MUDA e INCoDe e com o apoio das empresas Turbine Kreuzberg, SPIC, Visualforma, Dengun, The Inventors, Vilalara Thalassa Resort, Dom Pedro Hotels & Golf Collection, Oura Ocean Front, Conii Hostel; e do programa ERASMUS+, da União Europeia, projetos LEARN+ e INCOLLAB, referência: 2019-1-PT01-KA201-061246 e 2019-1-CZ01-KA203-061163, respetivamente.

Share Button

Deixe um comentário