Companhia de teatro de Silves dinamiza oficinas para todas as idades

Durante os meses de outubro e novembro, a companhia Al Teatro vai estar a dinamizar, na FISSUL, em Silves, diversas oficinas de teatro dirigidas a todas as faixas etárias.

A primeira «Oficina de Teatro» tem início no próximo sábado, dia 24 de outubro, e é destinada a jovens com idade superior a 13 anos com «o objetivo desenvolver nos participantes a criatividade, a desinibição, a expressividade e liberdade corporal, a interação com o outro e o trabalho em grupo», explica a Câmara Municipal de Silves (CMS). Esta oficina passará a funcionar todos os sábados, entre as 15h00 e as 17h30.

Para os mais pequenos com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, está prevista a oficina «Expressão dramática para crianças», com sessões marcadas para os domingos, das 10h30 às 13h00. Nesta oficina, os participantes vão estar em contacto com diferentes dinâmicas de grupo e realizar uma abordagem ao jogo dramático e ao «faz de conta».

A partir de 27 de outubro e todas as terças e quinta-feiras, das 21h00 às 23h00, vai estar em funcionamento a terceira oficina dirigida a profissionais da área da educação e público em geral, sob o lema «Expressão Dramática». A acção visa, segundo a CMS, «dar a conhecer e desenvolver abordagens artísticas relacionadas com dinâmicas de grupo e o jogo dramático».

Todas estas oficinas vão ser orientadas por Ana Bárbara Soares, com o apoio de Filipe Gonçalves.

A última sessão é dirigida a maiores de 16 anos e consiste numa «Oficina de Teatro Fórum/Teatro do Oprimido», que terá início a partir de 15 de novembro e irá realizar-se aos domingos, entre as 15h00 e as 18h00. Esta oficina terá a orientação de Ana Baião e, «para além de contemplar uma breve abordagem teórica sobre a história, princípios e objetivos do Teatro do Oprimido, terá uma componente essencialmente prática, através da dinamização de jogos teatrais, da exploração da linguagem estética: palavra, som e imagem e da criação de uma peça de teatro-fórum», acrescenta a edilidade.

As inscrições para estas actividades devem ser feitas até dia 23 de outubro, mediante donativo livre. Para mais informações, os interessados devem contactar a Al Teatro, através  do telefone 962481038 ou do e-mail alteatro.c@gmail.com.

cartaz_oficinas_2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *