Com 13 anos, Espiral de Vontades vive expectativa de alcançar recorde
No passado dia 25 de novembro, a associação Espiral de Vontades completou 13 anos e, após concretizar a tentativa de produzir “A Maior Bota do Mundo”, aguarda decisão da equipa do “Guinness World Records” para, possivelmente, figurar no “livro dos recordes”.
A Espiral de Vontades, que desde 2011 busca desenvolver atividades em prol da comunidade e dos desfavorecidos, inaugurou na ocasião um placar feito no prolongamento entre 2015 e 2018 e oficializou as novas salas do seu espaço associativo.
Ações para a comunidade
No segundo semestre de 2024, a Espiral de Vontades doou dezenas de mantas para variadas entidades da região – entre elas, a Santa Casa da Misericórdia de Monchique, que recebeu em agosto uma oferenda de 80 itens feitos em crochê, entregues aos 80 utentes da Erpi (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas).
As mantas integraram o projeto “A Maior Bota do Mundo”, que consistiu na construção, com rosetas em crochê, de uma superfície em forma de bota suficientemente grande para figurar como recorde.
A Misericórdia recorda “que idosos e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Monchique contribuíram igualmente com rosetas em crochê” para o feito.
Clique aqui para informar-se sobre o projeto “A Maior Bota do Mundo”, tema da edição nº 488 do JORNAL DE MONCHIQUE.
Com informações da “Voz das Misericórdias” (União das Misericórdias Portuguesas). Texto originalmente publicado na edição nº 493 do JORNAL DE MONCHIQUE