DestaqueLocal

“A Maior Bota do Mundo” está a surgir e pode pôr Monchique no Guinness

O projeto de crochê intitulado “A Maior Bota do Mundo”, que pode colocar o nome de Portugal e de Monchique no Livro de Recordes do Guinness, já está em fase de montagem no campo de futebol do Juventude Desportiva Monchiquense.

Segundo Luísa Martins, presidente da Associação Espiral de Vontades, responsável pelo projeto, a bota tem de estar devidamente costurada no próximo sábado, dia 13 de julho. Até lá, todos podemos ajudar na montagem, das 06h30 às 10h00 e das 18h00 às 22h00.

Nos dias 13 e 14 de julho realiza-se a exposição da “Maior Bota do Mundo” à população e, pelas 10h00 de sábado, vai decorrer a tentativa da entrada no Guinness com o acompanhamento de “um topógrafo, um advogado e um arquiteto, que vão aferir se as medidas estão corretas e correspondem ao recorde”, adianta Luísa Martins.

Seguidamente, às 12h00 tem lugar a atuação do Grupo Coral da Academia Sénior e, às 17h00, a animação musical vai ser da responsabilidade de Marcelo Rio. Os participantes/visitantes podem ainda contar com comida e bebida.

Este projeto teve início em 2018, quando a associação submeteu a candidatura para a “Maior Manta do Mundo”, mas imprevistos impostos pela pandemia levaram a que se alterasse para o formato de uma bota, cujo tamanho deve alcançar os sete mil metros quadrados. As rosetas de croché são o resultado de um trabalho solidário que envolveu mais de 500 pessoas de todo o país, sobretudo séniores acima dos 65 anos, mas também de todas as idades, até porque a associação promoveu o ensino do crochê nas escolas de Monchique.

Partilhar

Deixe um comentário