Clube Desportivo e Cultural da Nave

No dia 11 de março, o C.D.C. da Nave comemorou o seu 38.º aniversário, a Direção convidou sócios e simpatizantes do clube a participarem no cantar dos parabéns e soprar as velas do bolo. A animação musical da noite esteve a cargo do amigo Fernando Mário.
A presidente Cristina Sousa, no seu discurso deixou a mensagem: «Parabéns a todos os que durante estes anos integraram os órgãos sociais deste clube, a todos os sócios, a todos aqueles que sempre ajudaram a levar o barco a bom porto, a todos os atletas que por aqui passaram, aos órgãos institucionais que apoiam incondicionalmente, enfim, a todos os que gostam do clube! Fazer parte de uma associação não é de modo algum fácil, requer muita dedicação e entrega, tempo que nem sempre temos disponível, por isso, é preciso gostar não só do clube, mas de ver os atletas e a população feliz com as iniciativas levadas a cabo.» Concluiu honrando «a memória de alguém que há 38 anos esteve na sua constituição!» dando os «Parabéns ao clube e a todos que gostam dele!».
No dia 20 de março um grupo de sócios e simpatizantes participou na mini maratona Vodafone e na meia maratona EDP 2016.
Nas comemorações do 25 de Abril, o clube associa-se ao programa do Município de Monchique, com a realização no campo no Rincovo do tradicional jogo Solteiros X Casados pelas 16h00. Este ano pelas 17h00 realiza-se, também o jogo Solteiras X Casadas.
Nas atividades e deslocações que o clube tem tido, temos contado com o apoio do Município de Monchique.
Lembramos aos sócios que as quotas do ano 2016 encontram-se a pagamento e poderão fazcdcnave5ê-lo na sede do clube ou junto dos membros da Direção, sendo esta uma receita importante para o bom funcionamento do clube.

Ginástica rítmica
No passado dia 05 de março, a convite do Município de Monchique, o grupo de ginástica rítmica, integrou a programa de animação da Feira dos Enchidos, onde apresentou aos presentes a modalidade. No dia 12 de março, atletas, familiares do grupo de ginástica e sócios foram assistir ao espetáculo“Disney On Ice”, no MEO Arena, em Lisboa.
A convite do grupo de ginástica Alvorense, as atletas atuaram no Sarau de Páscoa, que se realizou no dia 26 Março.

Petanca
O torneio de aniversário da Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano (APBASA), que decorreu no passado dia 06 de março de 2016, em Aljezur, contou com a presença de 172 atletas, tendo a nossa equipa composta por Hugo Dores, Paulo Jacinto e Nelson Pereira (CDC Nave), obtido o 1.º lugar do campeonato e as atletas Laura Manhãs (CDC Nave) e Ingride Carmo (GP Portimão), obtido o 3.º lugar femininos. Na eliminatória do Campeonato Nacional de dupletes da Federação, que se realizou no Vale da Telha a 20 de março, as atletas Laura Manhãs (CDC Nave) e Ingride Carmo (GP Portimão), ficaram apuradas para as finais.

Atletismo
No dia 28 de fevereiro realizou-se o Corta Mato do CDC da Nave, na pista de atletismo ju
nto à escola das Caldas de Monchique, uma prova de referência dos corta matos do Algarve.
Os atletas do CDC da Nave obtiveram a seguinte classificação:
Benjamins B Masc. 2.º Eduardo Chula; Seniores Masc. 7.º João António
Seniores Fem. 4.ª Ana Neves; Veteranos I Masc. 6.º Hugo Brás, 7.º Pedro Martins, 9º Pedro Ferraz.

Futsal INATEL
A equipa de Futsal CDC da Nave que participa na liga INATEL encontra-se no 2.ª lugar da tabela, com apenas uma derrota. Esta deveu-se à não comparência no jogo com o GD Lagoense, visto que não estava garantida a segurança dos elementos da equipa e adeptos. Estão desta forma apurados para a 2.º fase do campeonato e contam com o apoio dos adeptos para chegarem à final.

Torneio de Futsal
da Páscoa 2016
Decorreu nos dias 25, 26 e 27 de março o Torneio de Páscoa CDC da Nave, que este ano contou com seis equipas inscritas, tendo o CDC da Nave apresentado duas equipas. Este torneio realiza-se com o objetivo de incentivar os jovens à prática da modalidade e ao desporto, bem como, ao convívio. A entrega dos troféus decorreu na sede do clube no dia 27 após o jogo decisivo, com a seguinte classificação:

1.º lugar – Travessa
2.º lugar – CDC Nave B
3.º lugar – Café da Vila
4.º lugar – Vila Gel
5.º lugar – Município de Monchique
6. º lugar – CDC Nave A
Melhor Marcador – Zé Mário (Travessa)
Guarda-redes menos batido – Dinis Estremores (Travessa)
Disciplina – Vila Gel

Lembramos que poderão saber todas as informações do Clube na nossa nova página de facebook: www.facebook.com/CDCNave, que convidamos a visitar.r