Castelo de Silves recebeu mais de 232 mil visitas em 2015

Em 2015, o Castelo de Silves recebeu 232 090 visitantes, o que representa um aumento na ordem das 27 318 entradas (13,3%) e um «importante contributo para o desenvolvimento da economia local», anunciou a Câmara Municipal de Silves (CMS).

Tal como o Castelo, também o Museu Municipal de Arqueologia viu o número de visitas aumentar em 21,8%, tendo registado 29 047 entradas.

A CMS considera que a cidade «tem consolidado o seu posicionamento como destino cultural de referência na região do Algarve, incluindo na sua oferta cinco Monumentos Nacionais: Cruz de Portugal, Muralhas e Porta da Almedina, Poço-cisterna árabe, Sé Catedral e o Castelo, sendo este último um dos monumentos mais visitados da região».

Atualmente, no Castelo de Silves está patente a exposição «No Caminho do Lince Ibérico», que faz uma resenha histórica acerca da ocorrência deste animal na Península Ibérica e apresenta «o seu recente desaparecimento do território português, os esforços que têm vindo a ser realizados para a sua reintrodução em meio natural e outros pormenores importantes sobre esta espécie», esclarece a CMS.

Para além disso, o Castelo de Silves também disponibiliza um serviço de cafetaria e outro de áudio-guias, que proporciona uma visita mais completa ao monumento, presente na portaria do castelo.

O Castelo de Silves e o Museu Municipal de Arqueologia encontram-se abertos todos os dias (exceto Dia de Natal e Dia de Ano Novo). Os interessados em visitar estes dois espaços podem adquirir um bilhete conjunto por um preço mais reduzido.