Campanha “Água é vida – não a desperdice” começa hoje no Algarve
A campanha “Água é vida – não a desperdice” do Grupo Águas de Portugal arranca hoje, dia 16 de junho, no Algarve com o objetivo de sensibilizar para a redução dos consumos de água e promover práticas que fomentem o seu uso eficiente no atual contexto de seca e escassez de água.
Apesar de se desenvolver a nível nacional, é no Algarve que a campanha começa por este ser o território que “é neste momento o mais afetado pela seca e escassez de água” e que no Verão quase duplica a sua população, segundo a nota de imprensa. A sua divulgação pelo país decorrerá de forma faseada.
No Algarve, as iniciativas são promovidas pela Águas do Algarve, a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e a Região de Turismo do Algarve e contam com o apoio de diferentes associações hoteleiras e de restauração “que conjugam esforços para apelar a residentes e turistas nacionais e estrangeiros que não desperdicem água”.
A campanha pretende alertar para a importância da água e apelar a todos para a adoção de comportamentos que contribuam para o bom uso do recurso: “Uma torneira aberta pode gastar 12 litros de água em apenas 1 minuto. Se cada pessoa desperdiçar 1 minuto de água por dia em Portugal, são 120 milhões de litros de água, o suficiente para satisfazer as necessidades básicas diárias de um milhão de pessoas. A água é essencial à vida e merece toda a nossa atenção. Seja mais consciente e evite gastos desnecessários.”
Será veiculada em diferentes canais, incluindo órgãos de comunicação social nacionais e regionais, redes sociais, publicidade exterior, ATM, transportes e em diversas ações em espaços públicos.