Boas Práticas da Câmara Municipal de Lagos distinguidas pelo INA

O Município de Lagos participou na iniciativa de âmbito nacional ShowCasing: Boas Práticas de Valorização das Pessoas, promovida pelo Instituto Nacional de Administração (INA), com o programa CML Positiva – Juntos Fazemos (+) e foi um dos três mais votados na categoria Liderar Pessoas.

A boa prática apresentada pela Câmara Municipal de Lagos (CML) foi dinamizada pelos seus colaboradores e teve como objetivo «incrementar o aumento de atividades de diversas áreas assente naquilo que cada um dos colaboradores melhor desenvolve, a nível pessoal ou profissional. Pretendia-se dar um novo alento à motivação das equipas, promover a partilha de valores, construir uma visão de conjunto, fortalecer o espirito de entreajuda e a valorização, no fundo trata-se de um projeto de todos para todos», explica a autarquia.

O ShowCasing de Boas Práticas de Valorização das Pessoas é um projeto pioneiro organizado pelo INA, pensado para promover a auto-consciência das organizações, incentivando a melhoria das relações interpessoais e contribuindo para a verificação de práticas relevantes em liderança e gestão, objetivos e qualidade dos métodos de trabalho.

De acordo com a CML, «este desafio foi lançado a todos os organismos públicos, convidando-os a apresentar uma boa prática implementada com sucesso, integrada numa de quatro categorias: Liderança, Comunicação Interna, Cooperação interna entre organismos, Mudança e Desenvolver a Confiança».

Os 121 projetos apresentados foram votados pelo público, que elegeu os que teriam mais interesse em conhecer com maior profundidade, cabendo ao INA organizar as sessões de apresentação das boas práticas mais votadas, em diferentes regiões do país. Em cada uma das sessões haverá lugar para a apresentação de pelo menos duas das boas práticas eleitas, as quais contarão com a presença «de uma personalidade convidada, para enquadramento de um tema em torno da temática de valorização das pessoas no local de trabalho», acrescenta a edilidade.

A boa prática CML Positiva – Juntos Fazemos (+) será apresentada publicamente no próximo dia 7 de abril, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve).

Para mais informações consulte a página da internet do INA em www.ina.pt.