Banco Alimentar do Algarve promove campanha nos dias 6 e 7 de maio
O Banco Alimentar do Algarve volta a promover uma campanha solidária de recolha de alimentos, nos dias 6 e 7 de maio, sob o tema “Recolher onde sobra e entregar onde falta”.
Em comunicado, Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve, apela «à ajuda de todos nesta causa”, realçando que milhares de famílias se encontram no limiar da pobreza.
«Para além de voluntários em lojas e no armazém, precisamos de doações de alimentos», continua o presidente. Neste sentido, a instituição refere que é preciso muito apoio nas cerca de 100 lojas espalhadas por todos os concelhos da região, sobretudo nos armazéns de Portimão e Faro, onde é necessário distribuir sacos e receber os alimentos com as doações.
Para participar na campanha como voluntário, é necessário inscrever-se através do link https://registo.bacfalgarve.pt/, mesmo se já se tenha inscrito em campanhas anteriores.
Já se pretender contribuir com doações, pode fazê-lo tanto nas lojas por meio de alimentos ou vales, como também online, em https://www.alimentestaideia.pt/. O apoio financeiro deve ser feito em https://www.bancoalimentar.pt/faca-um-donativo.
O Banco Alimentar do Algarve deixa ainda o apelo a todos os produtores, à indústria e aos distribuidores, que podem fazer chegar os seus excedentes à instituição. “Uma hora do seu dia, fará a diferença nos dias de milhares de famílias», relembra Nuno Cabrita Alves.