Associação Vicentina tem nova identidade visual
A Vicentina-Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste lançou uma nova identidade visual para assinalar os 25 anos «de existência e experiência em dinâmicas com vista ao desenvolvimento económico, social e cultural, em torno dos recursos endógenos existentes no território onde atuamos», esclarece em comunicado.
O novo logótipo, explica a associação, «tem por base a inspiração em elementos da cultura, paisagem e património do território (o entrelaçado da cestaria, o lavrado dos campos, os padrões dos telhados…) onde a Vicentina está sediada». O símbolo sugere «caminhos, percursos, traçados, linhas orientadoras, cooperação, entendimento, permuta, propagação, desenvolvimento, que têm sido o compromisso assumido desde há 25 anos. A sua forma resulta da confluência dinâmica das diferentes linhas e sugere também um “V” (“V” de Vicentina, um “V” de Validação, um “V” de Valências, um “V” de Vitalidade…), como um marcador de local».
Para a entidade, esta nova imagem «potencia uma comunicação assertiva, de rigor e qualidade, que visa reforçar a posição de que é aqui, neste território, que queremos continuar a promover o desenvolvimento local sustentável».
A Vicentina é uma associação sem fins lucrativos, constituída em 1992, que está sediada em Bensafrim, concelho de Lagos, mas que também intervém em Aljezur, Vila do Bispo, Monchique, Portimão, Silves, Lagoa e Albufeira.