Anselmo Ralph e a M80 vão animar as “Noites no Mirante” em Monchique
A segunda edição do festival “Noites no Mirante” arranca amanhã, dia 11 de agosto, no Largo de São Sebastião, em Monchique. Com entrada gratuita, este evento destaca-se “por todo o cenário natural, particular da serra de Monchique e que confere ao evento uma envolvência diferente”, nota a Câmara Municipal em comunicado.
Anselmo Ralph é o cabeça de cartaz para a primeira noite, com concerto agendado para as 22h00, sendo precedido pelos Toj Gatune, às 20h00. A noite encerra com o espetáculo “About the 90”, “que promete recordar as músicas mais emblemáticas daquela década, com DJ, projeções de vídeo e muita dinâmica”.
No segundo dia, a M80 marca presença, novamente, no festival, com mais uma Festa M80 que terá uma exibição diferente do ano passado. Sobem ainda ao palco neste dia Diego Wong e a banda de Tributo ao Carlos Santana. Paralelamente, adianta a CMM, “para conjugar todo este ambiente, o Festival proporciona, ainda, uma zona de tasquinhas com comida local”. Por isso, o município convida “à participação e à descoberta” de Monchique através da “gastronomia local muito própria, do famoso medronho, dos distintos enchidos, presunto, mel e doçaria”.
Uma vez que durante a edição do ano passado se verificou um “bloqueio na passagem das pessoas de um lado para o outro” no exterior do Parque de S. Sebastião, a autarquia aproveitou a oportunidade para iniciar a intervenção no tanque, explicou o vice-presidente Humberto Sério, em declarações ao
JORNAL DE MONCHIQUE, no mês passado. Os problemas estruturais associados ao tanque e a questão da poupança de água são alguns dos motivos que justificam as obras. O objetivo desta intervenção inicial era realizar “duas aberturas” para facilitar a mobilidade nos eventos este verão, mas “no futuro é para remover [o tanque] quase na sua totalidade e fazer o alisamento”, com exceção talvez da parte que tem “aquela ponte característica”, nota o vice-presidente. O interior do Parque, que ardeu em 2018, também será alvo de uma “intervenção maior”.