DestaqueRegional

Algarve é região do país com mais estrelas Michelin

O Algarve continua a ser a região portuguesa com maior número de estrelas e restaurantes no Guia Michelin, com dez estrelas e oito restaurantes no guia gastronómico mundial. A apresentação do «Guia Michelin Espanha e Portugal 2019» decorreu esta quarta-feira, dia 21 de novembro, pela primeira vez, em Lisboa.

Na região há dois restaurantes com duas estrelas: o Ocean, no Vila Vita Parc, em Lagoa, do chef Hans Neuner, e o restaurante de Vila Joya, em Albufeira, do chef Dieter Koschina, que está representado há 26 anos consecutivos no Guia Michelin, o que concretiza também um recorde em Portugal.

A estes juntam-se mais seis restaurantes que têm uma estrela Michelin: o Bon Bon (Carvoeiro), o Willie’s (Vilamoura), o Vista (Portimão) e ainda o Henrique Leis, o São Gabriel e o Gusto (os três em Almancil).

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), declara que «a gastronomia do Algarve é um património de excelência, com produtos de alta qualidade para os maiores chefs de cozinha do mundo, que os utilizam com toda a mestria para alcançarem o reconhecimento internacional, como o do Guia Michelin. Dou os parabéns a todos quantos voltaram a ser distinguidos, enaltecendo a nossa gastronomia».

Para a RTA, o produto «Gastronomia & Vinhos» é estratégico  enquanto elemento de valorização da oferta da região e tem promovido diversas ações para potenciar o produto na região, como o projeto «Algarve Cooking Vacations», que até 2020 quer criar programas de férias culinárias e enológicas para atrair as mais de um milhão de pessoas que viajam com a motivação de viver este tipo de experiências.

Partilhar

Deixe um comentário