Algarve é reeleito Marca de Confiança na categoria Região de Turismo
O Turismo do Algarve foi eleito pela sexta vez como Marca de Confiança pelos assinantes da revista “Selecções do Reader’s Digest” na categoria Região de Turismo.
Na pergunta aberta “A minha Marca de maior Confiança na categoria Região de Turismo é…”, o Algarve obteve 39,5% das respostas de um painel “representativo dos portugueses” composto por 12 mil lares – mais 13,9 pontos percentuais face ao último ano.
“É com enorme orgulho que, no ano em que celebramos os 55 anos da Região de Turismo do Algarve, recebemos mais uma vez a distinção”, destacou André Gomes, presidente do Turismo do Algarve. “O Algarve é, e continuará a ser, digno da confiança de todos”, concluiu.
Neste ano, o Turismo do Algarve superou o Turismo do Alentejo e Ribatejo (10,6% das respostas) e o Turismo do Porto e Norte (8,7%). A qualidade, a boa relação qualidade/preço e a sustentabilidade foram os atributos avaliados. Dos leitores da revista, 67% declararam ser clientes do principal destino turístico nacional.
O mercado interno é o principal emissor de turistas para a região algarvia, registando 1,4 milhões de hóspedes e 4,7 milhões de dormidas no alojamento turístico do destino em 2024.